domingo, 12 de outubro de 2008

Da Grã-Bretanha para Holanda- Amsterdam!!

08/10 - Nova travessia por mar (07/10), mas agora em uma viagem de 15:30 horas. Tentamos atravessa da Escócia para Noruega, porém a viagem de ferryboat tinha sido cancelado no mês anterior. Assim, tivemos que retornar para Inglaterra (Newcastle) em 06/10 e mudarmos nosso roteiro para a Holanda. Em Amsterdam, visitamos a casa de Anne Frank (vítima com sua família do nazismo) e demos um giro pela cidade. Amsterdam é constituída por canais, bondes e bicicletas. Grande parte da população utiliza a bicicleta como meio de transporte e tem-se que tomar cuidado ao andar, porque a preferência é dos ciclistas. Há toda uma estrutura de vias e sinalização para o uso da bicicleta como meio de transporte. No dia 09/10 fizemos um tour pelo Museu de Van Gogh (conta toda a sua história e trajetória de produção artística) e à noite eu e meu irmão fomos ao Red Light District (Bairro da Luz Vermelha), atualmente cheio de bares, restaurantes e cafés típicos.