sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Burgos












08/09 – Deslocamo-nos de Santander para Burgos, para encontrarmos o meu pai, que está percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela de bicicleta. Continuamos nossa aventura a três (eu, minha mãe e meu irmão), também numa serra muito bonita, cheia de moinhos gingantescos, até parecia que estávamos na época de D. Quixote. Burgos tem uma catedral imensa e muito bonita e seu fundador foi o guerreiro chamado “El Cid”. A catedral apresenta inúmeros trabalhos de escultura, abóbodas, altares e vitrais, cada obra mais linda que a outra. Também é uma cidade que mistura o antigo e o novo, porém com problemas de estacionamento e muitos becos apertados. Tivemos que utilizar uma garagem do hotel, que mais parecia ambiente de filme de terror: baixa, escura e muiiiiiiiiiiiiito estreita. Para o carro entrar, foram necessárias várias manobras de ré e primeira marcha para contornar o beco. Encontramos os peregrinos (meu pai e o grupo) bem, animados com a experiência que estão vivenciando. Ficamos duas noites na cidade e partimos para La Coruña, a 535 Km, voltando para o litoral noroeste da Espanha.

Um comentário:

Unknown disse...

nossa em..
aventura e tantoooo..
beijos..