sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Madri










24/08- Chegamos a Madri, depois de 1 noite em Ávila. Ficamos sete noites na Capital. Na primeira noite, acreditem, eu, meu pai e meu irmão fomos assistir ao jogo de futebol Real Madrid x Valencia, momento que destinarei um espaço específico no Blog. Com 14 dias fora de casa, tivemos que nos render à rotina doméstica e procurar uma lavanderia self-service para deixarmos nossas roupas limpas. Visitamos a Plaza de España, cuja estátua do D. Quixote e seu eterno e leal companheiro Sancho Pança está muito original.
Visitamos o Palácio Real (séc. 18 dos Bourbons), outra Plaza Mayor (no estilo da de Salamanca), catedrais e igrejas. Conhecemos um dos principais pontos turísticos chamado Paseo del Prado, onde está situado o Museo del Prado, imenso e que abriga as mais expressivas obras espanholas (Goya e Velázquez), holandesas, italianas, francesas, alemãs e flamengas. Neste Paseo concentram-se inúmeras estátuas de deuses e deusas, comércio e referências turísticas de Madri.
Chegou o dia (28/08) de eu ter que me apresentar ao serviço militar e compareci ao Consulado Geral do Brasil em Madri para carimbar meu certificado. Acreditem, chegamos lá às 08h45min e fomos atendidos às 13h30min, para um carimbo que demandou 2 minutos!!
Devidamente em dia com o serviço militar, fomos visitar a cidade de Toledo, até aqui a cidade mais medieval que conhecemos. Cercada de ruelas muito estreitas com construções muito altas e todas de pedras, nos leva a crer que estamos no séc. 6, quando os Visigodos fizeram de Toledo sua capital. Demos um giro por toda a cidade e eu comprei uma Katana (espada ninja muito locaa!!). Havia uma exposição de instrumentos de tortura antigos e fomos ao museu para vê-la. É de arrepiar a criatividade e imaginação dos poderosos da época para flagelar o povo!
De volta a Madri, visitamos o Centro de Arte Reina Sofía, museu que abriga obras de Salvador Dali, Joan Miró, Eduardo Chillida e Picasso, inclusive o destaque Guernica e, finalmente para encerrar a estada na Cidade, fomos assistir a uma tourada na Plaza de Toros de las Ventas. Para minha mãe, antes de uma cultura, é uma barbárie! Nos intervalos de toda a programação, visitamos alguns shoppings (centro comercial para os espanhóis) e, em um deles São 25 salas de cinema concentradas em 1 só lugar. Minha mãe se sentiu no paraíso!

Um comentário:

Unknown disse...

nossa..demorou tudooo isso,só pra carimbar em poucos minutos?uau..hauah
que bom que ta tudo de boa por ai..
que continue assim em..=D
beijos..
saudades..
volta logo!=D